Microfone Sphere LX Modeling Microphone Universal Áudio

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O Microfone Sphere LX Modeling Microphone da Universal Audio é um dispositivo de áudio de alta qualidade que oferece uma experiência de gravação profissional e versátil. Projetado com tecnologia avançada, o Sphere LX permite aos usuários capturar áudio com uma precisão excepcional, replicando o desempenho e as características tonais dos microfones mais renomados e icônicos da indústria da música.

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Universal Audio Sphere LX Modeling Microphone

O Universal Audio Sphere LX Modeling Microphone combina um microfone condensador de grande diafragma com o plug-in Sphere LX para modelar com precisão 20 dos microfones vintage mais cobiçados, incluindo Neumann, Telefunken, AKG e outros. Experimentar e alternar entre microfones durante uma sessão pode ser tedioso, mas graças ao plug-in, você pode mudar o tipo de microfone, o padrão polar, reduzir a interferência, a coloração da sala e até ajustar o efeito de proximidade—seja durante ou após a gravação de vocais, guitarras acústicas e elétricas, instrumentos de cordas e sopro, percussão, som ambiente, e muito mais.

Microfone Sphere LX

O Sphere LX é um microfone de cápsula dupla com saídas duplas, projetado sob medida para capturar o campo sonoro tridimensional com detalhes exatos—including informações direcionais e de distância que, de outra forma, seriam perdidas com um microfone convencional de canal único. Extremamente robusto, o microfone pode lidar com mais de 145 dB SPL antes de distorcer e não será danificado por altos SPLs ou rajadas de ar, como pode ocorrer com alguns microfones vintage. Ele também possui um nível de ruído próprio de 10 dB-A SPL, bem abaixo da maioria dos microfones vintage e comparável a muitos dos melhores microfones modernos.

Sphere LX em um setup

Para operar o microfone com o plug-in, são necessárias duas entradas de pré-amplificador de microfone XLR, pois toda a modelagem de microfone e outras funções avançadas de DSP ocorrem no software Sphere LX. Vale ressaltar que o microfone também pode ser usado como um microfone condensador padrão (sem modelagem) com apenas um pré-amplificador de microfone XLR.

Principais características:

  • Microfone condensador de grande diafragma com cápsula dupla
  • Modela 20 microfones vintage icônicos, como Neumann, Telefunken e AKG
  • Suporta SPL acima de 145 dB sem distorção
  • Nível de ruído próprio de 10 dB-A SPL
  • Compatível com o plug-in Sphere LX para modelagem avançada
  • Pode ser usado como microfone condensador padrão

Pegue as Chaves para o Melhor Armário de Microfones

O plug-in Sphere oferece acesso a 20 dos microfones de fita, condensador e dinâmicos mais valorizados já feitos.
Obtenha o som de clássicos como o 47 (com tubo VF14), 67, M49, C12 e 800, entre outros.

Plug-in de Modelagem de Microfone Sphere LX Otimizado para o Apollo

O plug-in Sphere LX (download gratuito disponível separadamente) permite ao usuário mudar o tipo de microfone e o padrão polar mesmo depois da gravação.
Usar o software com a interface de áudio Apollo simplifica muito o processo de combinação dos pré-amplificadores necessários para o funcionamento do plug-in.

  • Efeito de proximidade ajustável: elimina a necessidade de mover um microfone apenas por falta ou excesso de graves devido ao efeito de proximidade — ideal para gravar vocais onde a distância do microfone varia entre takes.
  • Correção fora do eixo: cria padrões polares mais precisos para reduzir vazamentos, coloração da sala e susceptibilidade a feedback antes ou depois da gravação.

O Sphere suporta uma ampla gama de formatos de plug-in, incluindo UAD, AAX DSP, AAX Native, VST2, VST3 e Audio Units no Mac e Windows.

Use o Modo Dual para Combinações Clássicas de Microfones

Misture o som de dois microfones mono com o Modo Dual do Sphere LX e obtenha combinações de microfone ricas em caixas de bateria e amplificadores de guitarra.

Modelagem de Padrão Polar

O controle Polar permite ajustar o padrão de captação do modelo do microfone, com a vantagem adicional de poder selecionar padrões polares intermediários que o microfone original não tinha.
Para microfones com um único padrão, o controle de padrão é fixado nesse padrão.

Padrões disponíveis:

  • Omni, Sub-Omni
  • Wide-Cardióide, Subcardióide, Cardióide
  • Supercardióide, Hipercardióide
  • Sub-8, Figura-8

Processamento em Tempo Real com Baixa Latência

Com interfaces de áudio Universal Audio Apollo (vendidas separadamente), você pode alcançar latência extremamente baixa (aproximadamente 1,6ms de ida e volta a 96 kHz) para um desempenho real-time sem falhas.
O formato AAX DSP permite um desempenho de baixa latência em sistemas Avid HDX.

Otimize o Microfone para seu Tratamento Acústico Específico

A função IsoSphere no plug-in Sphere LX otimiza como o microfone Sphere LX trabalha em conjunto com dispositivos de isolamento comuns — como os filtros de reflexão sE, Aston Halo, Kaotica Eyeball e até cabines vocais.
IsoSphere melhora o comportamento fora do eixo para máxima rejeição e modifica a resposta de frequência para compensar colorações indesejadas, resultando em gravações ainda melhores.

Construído para Durar uma Vida

Com diafragmas duplos banhados a ouro, o Sphere LX equipa seu estúdio com um microfone condensador de diafragma grande premium, construído com precisão para oferecer anos de inspiração para suas gravações e produções musicais.

Aplicações Principais

Gravação em Estúdio

Fontes Sonoras Destinadas

Voz, Violão, Guitarra Elétrica, Baixo Elétrico, Contrabaixo, Piano, Bateria, Percussão, Overhead, Metais, Trompete, Trombone, Sopros, Saxofone, Cordas, Violino, Violoncelo, Coral, Ambiência de Sala

Campo Sonoro

Mono

Diafragma

1″ / 25,4 mm

Seleção de Padrão

Continuamente Variável

Orientação

Endereçamento Lateral

Circuito

Estado Sólido

Desempenho

Faixa de Frequência: 20 Hz a 20 kHz
SPL Máximo: 145 dB SPL (1% THD)
Impedância: 200 Ohms
Impedância de Carga: > 1000 Ohms
Sensibilidade: -39 dB (1 kHz)
Faixa Dinâmica: 135 dB
Relação Sinal-Ruído: 84 dB

Conectividade

Saída Analógica: 1x XLR 5-Pinos Macho (no Microfone)
Comprimento do Cabo: 10′ / 3,0 m

Dimensões Físicas

Tamanho da Rosca de Montagem: 5/8″-27 Fêmea
Dimensões: ø: 5,1 x L: 19,6 cm
Peso: 0,5 kg

Informações de Embalagem

Peso da Embalagem: 4,305 lb
Dimensões da Caixa (CxLxA): 11,7 x 9 x 4,2″

Peso2 kg
Dimensões30 × 25 × 15 cm

Especificações

Tipo de Microfone

Microfone de Diafragma Grande / Montagem em Suporte/Braço

Elemento

2x Condensador

Padrão Polar

Cardioide / Figura-8 / Hipercardioide / Omnidirecional / Subcardioide/Amplamente Cardioide

Faixa de Frequência

20 Hz a 20 kHz

SPL Máximo

145 dB SPL (1% THD)

Saída Analógica

1x XLR 5-Pinos Macho (no Microfone)

Fontes de Alimentação

Phantom Power

Microfones

Modelos de Microfones Incluídos:

  • LD-47K: Criado em 1947, o Neumann U47 resistiu ao teste do tempo como o microfone definitivo de estúdio. Usado extensivamente pelos Beatles, Frank Sinatra e muitos outros, apenas cerca de 6.000 desses microfones foram produzidos. O Neumann U47 analisado para este modelo possui uma cápsula totalmente de latão com um diafragma de mylar montado com parafuso e um tubo VF14 genuíno.
  • LD-87: O Neumann U87 foi lançado como substituto do U67, embora soe bastante diferente. O modelo LD-87 é baseado em uma versão de meados dos anos 70 com uma cápsula de placa traseira dividida, que soa um pouco diferente de um 87 moderno. As configurações do filtro de alta frequência e do atenuador também são totalmente modeladas.
  • LD-87 Modern: Baseado em um Neumann U87Ai de produção atual, o LD-87 Modern emula este clássico condensador FET de diafragma grande, padrão de fato para transmissões, narrações e muitas outras aplicações. O terceiro microfone do tipo 87 na coleção Sphere Core, o LD-87 Modern é ligeiramente mais brilhante que o LD-87 Vintage.
  • LD-67 NOS: Após a queda do Muro de Berlim, foi encontrado um depósito com peças do Neumann U67 no lado oriental da fronteira. Em 1991, uma produção limitada de reedições do U67 foi feita com essas peças antigas.
  • LD-103: O modelo LD-103 é baseado no Neumann TLM103 e oferece um pico de presença agradável na região de 8 kHz a 12 kHz.
  • LD-12: O modelo LD-12 é baseado no icônico AKG C12 dos anos 50, capturando fielmente seu brilho e brilho característicos nas altas frequências. O LD-12 é uma ótima escolha para vocais suaves e arejados, sem acentuar excessivamente a sibilância.
  • LD-251: O LD-251 é baseado no Telefunken ELA M 251, construído para exportação para os EUA, que possui um tubo 6072 e uma cápsula totalmente de latão original. O 251 é um dos microfones mais raros e altamente considerados de todos os tempos. É o microfone vocal preferido de muitos artistas de primeira linha, incluindo Beyoncé.
  • LD-800: O modelo LD-800 é baseado no lendário Sony C800G. O 800G é muitas vezes a escolha perfeita para um som moderno de pop ou hip-hop e é o microfone preferido de inúmeros grandes artistas, incluindo Mariah Carey.
  • LD-414 Brass: O AKG 414 original com uma cápsula de anel de latão é um dos maiores microfones de estúdio de todos os tempos. Ele usa a mesma cápsula CK12 do lendário C12, embora quase tudo o mais seja completamente diferente, desde a eletrônica até o design do corpo. O LD-414 Brass é uma escolha perfeita para overheads de bateria, caixa e violão.
  • LD-414 US: O LD-414 US é baseado em um dos microfones condensadores mais onipresentes de todos os tempos, o AKG 414 de período posterior. O microfone usa essencialmente a mesma cápsula de nylon do AKG 414 EB de produção posterior, portanto o som é bastante semelhante, embora um pouco mais neutro.
  • SD-416: O SD-416 é baseado em um microfone shotgun padrão da indústria, comumente usado no estúdio para narrações e tarefas de ADR. É o microfone preferido para aquele som de narração marcante em trailers de filmes produzidos em Hollywood, com o qual todos estamos tão familiarizados. O 416 também é amplamente popular em transmissões, TV e som em locações cinematográficas.
  • SD-451: O SD-451 é baseado no microfone condensador de diafragma pequeno modular AKG 451, que se tornou um padrão da indústria. O conjunto completo de opções de cápsula são modeladas, para que você tenha toda a flexibilidade do original. As duas opções de filtro passa-altas de 75 Hz e 150 Hz também são modeladas a partir do original.
  • RB-121: Baseado no microfone de fita Royer R-121, com um padrão fixo de figura-8, este microfone é único porque o lado traseiro do padrão figura-8 é mais brilhante do que o dianteiro. É uma boa opção quando o som padrão é um pouco escuro demais. A maneira mais fácil de alcançar esse som alternativo é configurar o controle de eixo para 180 graus.
  • DN-20: Um padrão da indústria, o microfone dinâmico de diafragma grande Electro-Voice RE20 é usado para tudo, desde transmissões e narrações até bumbo. O DN-20 captura o reforço de presença agradável do microfone original e o corte acentuado de alta frequência que minimiza a sibilância, além de sua resposta consistente de graves, independentemente da distância da fonte.
  • DN-57: Introduzido em 1965, o Shure SM57 é provavelmente o microfone de estúdio mais vendido de todos os tempos. Pode ser uma opção particularmente boa quando combinado com outros microfones, como fitas e condensadores de diafragma grande, para alcançar um som geral mais equilibrado. O modelo DN-57 é baseado em um SM57 de produção recente.
  • DN-7: Baseado no Shure SM7A, o mesmo microfone que Bruce Swedien usou para gravar os vocais de Michael Jackson em Thriller, o modelo DN-7 captura a magia que permitiu que ele se mantivesse com alguns dos melhores condensadores já feitos. O DN-7 é baseado na versão “A”, e quando o controle de eixo é definido para 180 graus, o modelo emula o microfone sem o filtro de vento instalado. Alguns engenheiros de gravação preferem esse som e removem permanentemente o filtro de vento.
  • DN-12A: O modelo DN-12A é baseado em um microfone dinâmico dos anos 1950, que ganhou amplo uso como microfone de bumbo devido às suas qualidades tonais muito únicas. As configurações de filtro no modelo são projetadas para complementar este microfone e podem ser usadas para alcançar um som de bumbo mais moderno. O controle Proximity EQ ajusta a quantidade de ressonância de graves no modelo e é uma maneira fácil de ajustar exatamente o som desejado.
  • DN-409U: O 409 é um microfone excelente para todas as situações, mas especialmente brilha em guitarras elétricas. Tem um topo suave, particularmente para um microfone dinâmico, e a resposta de graves abaixo de cerca de 100 Hz é bastante reduzida, o que pode ajudar instrumentos e vocais a se encaixarem bem na mixagem. Esta versão é dos anos 1980. O 409 não está mais em produção e soa bastante diferente, e, sem dúvida, muito melhor do que as encarnações modernas, como o 609 e o 906.
  • DN-421B: O DN-421B é baseado em um 421 preto de produção atual, que tem um som ligeiramente mais brilhante e moderno do que as encarnações anteriores.

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